Telhado embutido: tendência da arquitetura moderna

telhadoembutido_construtoramachadofreire

Conheça detalhes do telhado embutido e entenda porque eles caíram no gosto das pessoas

Quem olha para uma casa e não vê o telhado pode achar que ele não existe, mas ele está apenas embutido na estrutura na parte superior da obra. Trata-se de um novo tipo de telhado que nada mais é do que um telhado comum escondido por um muro, chamado de platibanda. O telhado embutido se difere do telhado comum pela inclinação, que deve ser menor e, portanto, não costuma ser de telhas comuns, podendo ser de amianto ou de placas pré-moldadas em concreto.

O trabalho de construção de telhado embutido, no entanto, exige o cuidado de se fazer calhas com alta capacidade de vazão de água, já que somente elas poderão impedir infiltração. A instalação de rufos também é muito importante, pois impedem infiltração nas frestas da alvenaria. Outra preocupação que os engenheiros e arquitetos devem ter é em relação à platibanda: elas precisam da instalação de pingadeiras, estruturas necessárias para tampar a parte superior da alvenaria e ainda evitar que se formem manchas na parede depois de algumas chuvas.

Uma das vantagens encontradas no telhado embutido é a economia do madeiramento, se compararmos com a necessidade do uso de madeira no telhado convencional. Atualmente, como os arquitetos e clientes estão mais inclinados aos projetos contemporâneos, o telhado embutido é bastante procurado, já que remete à modernidade. Mesmo assim, ainda há uma grande parte das pessoas que não abre mão do telhado aparente, mais tradicional.

Publicado em junho 21, 2013, em Qualidade MF e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: