Posso derrubar essa parede?

quebrarparedes_construtoramachadofreire

Nem sempre uma parede de casa pode ser derrubada na hora da reforma: aprenda com a Construtora Machado Freire

 

Quando vamos reformar a nossa casa, sempre dá vontade de provocar algumas mudanças mais drásticas, como remover uma parede ou outra e, assim, promover o aumento de alguns cômodos ou a diminuição de outros.

No entanto, é importante saber que nem todas as paredes podem ser quebradas. É sempre importante consultar um especialista para saber se uma determinada parede pode ou não ser derrubada. Isso acontece porque as paredes que servem de sustentação ao imóvel variam conforme o tipo de construção: construções antigas costumam depender mais das paredes internas, enquanto apartamentos e casas de estrutura de concreto armado dependem apenas das paredes limítrofes, permitindo maior quebra de paredes internas.

É importante, no entanto, consultar profissionais especializados antes de quebrar paredes em casa. Além de estudarem se é possível removê-las, um engenheiro civil tem condições de analisar se é prudente remover paredes.

“Pode ser muito interessante buscar mudanças na sua casa, principalmente se for para melhorar a circulação de ar ou iluminação da casa”, explica o engenheiro Brunno Henrique Quevedo. “Mas isso não deve ser feito sem o veredito de alguém que entenda plenamente como funciona o aspecto estrutural de uma casa”, conclui.

Publicado em maio 13, 2013, em Qualidade MF e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: