Construtora Machado Freire dá boas vindas aos visitantes da Itu Casa Decor em seus dois espaços complementares

Projeto sustentável dos arquitetos Patrícia O’Reilly e Armando Prieto une Bilheteria e Lounge Machado Freire em torno de jabuticabeira já existente na Casa

IMG_1853A Itu Casa Decor abre suas portas ao público em grande estilo. Afinal, é a Machado Freire quem recebe seus visitantes através dos dois ambientes que produziu: Bilheteria e Lounge Machado Freire. A construtora possui um papel de destaque na mostra de arquitetura, paisagismo e decoração. Além de participar como um dos Patrocinadores Master, a Machado Freire é responsável por toda a adequação da infra e superestrutura da casa, que tem aproximadamente 2 mil m² e foi dividida em 46 ambientes.

Baseando-se no tema da mostra, “O que é luxo pra você…”, a empresa apostou em tecnologia e sustentabilidade para a composição dos projetos de seus ambientes. E quando um projeto se propõe ser sustentável, luxo é conseguir implementar ao máximo ações sustentáveis.

A arquiteta Patrícia O’Reilly iniciou seu projeto a partir da jabuticabeira que está presente na casa. Com diretrizes da sustentabilidade, a arquiteta utilizou-se de conceitos minimalistas, já que o minimalismo conversa com a sustentabilidade: quanto menos materiais forem utilizados, mais sustentável se torna a obra. Com o objetivo de manter a árvore intacta, a arquiteta determinou os fechamentos dos ambientes, de maneira que somente a árvore recebesse sol direto.

IMG_1858Toda a estrutura dos ambientes e os brises de proteção são de madeira Cambará certificada, com garantia de procedência, que será posteriormente reutilizada. Os brises protegem contra o excesso de radiação solar, permitindo um melhor conforto térmico. Os pisos e painéis de paredes foram feitos com madeira pinus, geralmente utilizada para formas de estruturas de concreto e com mínimo impacto ao meio ambiente. Uma vez aparelhados, estes garantiram não somente a leveza dos ambientes, mas também um baixo custo, já que se trata de material de larga utilização e reflorestamento. A cobertura, em lona bege translúcida sobre o brise de madeira, permite luminosidade constante sem a incidência de raios ultravioletas de forma direta.

Outra característica sustentável do Lounge Machado Freire e da Bilheteria é a iluminação em LED, utilizada na escada, bancos e paredes. O material das lâmpadas LED possui tempo de vida útil maior que as lâmpadas comuns, propicia economia de energia e não gera calor, além de não ter substâncias tóxicas em sua composição.

Para conhecer os ambientes da Construtora Machado Freire, visite a Itu Casa Decor de 19 de abril a 9 de junho, aberta de quarta a sábado, das 14h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. O ingresso custa R$ 25,00 com direito a retorno quantas vezes quiser.

Publicado em abril 19, 2013, em Notícias e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: