Construtora Machado Freire participa de duas feiras importantes

Feicon e ExpoRevestir estiveram na agenda de março da Machado Freire

No mês de março, a Construtora Machado Freire teve representantes presentes em duas importantes feiras do país. As engenheiras Maria Alice Gimenes e Melissa Membrive compareceram à Feicon, o evento mais completo de construção da América Latina; enquanto que o engenheiro Rodrigo Camargo, a arquiteta Simoni Suemi e a estagiária de arquitetura Jéssica Freitas foram à Expo Revestir, com palestras de Future Building.

DSC03618_Revestir_MachadoFreireEntre 5 e 8 de março, em São Paulo, ocorreu a 11ª Expo Revestir, principal evento de soluções em acabamentos para a construção civil da América Latina, evento concomitante com o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, também em sua 11ª edição. O evento, que bateu recorde de visitação neste ano, teve a presença de Rodrigo, Simoni e Jéssica representando a Construtora Machado Freire.

A feira contou com palestrantes de excelente nível, e mesmo os momentos de autopromoção ou palestras destoantes não comprometeram a qualidade do evento como um todo. Uma das qualidades do evento foi a quantidade de temas abordados, que permitiram uma visão mais abrangente da integração de todos os profissionais da área para o desenvolvimento de uma nova cultura e abordagem no que se refere às construções do futuro.

Entre os principais pontos discutidos na Expo Revestir, destacaram-se a Arquitetura Digital, com foco nas grandes mudanças na forma de projetar; a Sustentabilidade, que deixou de ser diferencial e se tornou pré-condição na área; as Inovações Tecnológicas; Certificação Verde, com palestras de dois órgãos certificadores, o GBC Brasil e Acqua; Capital Humano; entre outros.

Após a experiência, foram criadas propostas de ações para a Construtora Machado Freire, como estabelecer uma política de responsabilidade social, criar um comitê interno para discussão destes temas, entre outros.DSC03653_Revestir_MachadoFreire

FEICON 2_MachadoFreireTambém ocorreu a 19ª edição da Feicon, entre 12 e 16 de março de 2013, no Anhembi, em São Paulo, já com o título de maior salão da construção da América Latina. Mais de 127 mil compradores visitaram a feira, que propiciou a troca de conhecimentos, informações sobre novas tendências, além de novos negócios para muitos dos visitantes.

Na feira deste ano, o que mais chamou a atenção foram os produtos inovadores, como o telhado ecológico, cuja estrutura se diferencia por ser feita completamente de perfis metálicos. Estes perfis formam um sistema imune a cupins, de rápida instalação, durável, sem desperdícios e com economia de até 30% do custo da obra.

Maria Alice e Melissa também se impressionaram com as novas impressoras HP do tipo “plotter”, devido à qualidade da impressão e os preços acessíveis, e também com o Aquecedor Solar com tubos de vidro a vácuo, projetado para fornecer água quente o ano inteiro, resistente a chuvas de granizo e garantindo economia de 40% a 60% de energia elétrica.

Com as duas experiências, a Construtora Machado Freire dá seu pontapé inicial em um processo que pode levar a empresa a uma nova condição.

Anúncios

Publicado em abril 15, 2013, em Notícias e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: